A volta da Banca?

Ainda não, galera. Sinto informar mas essa ainda não é o retorno oficial do programa. A Banca sofreu um duro golpe no fim de 2011 e agora não conta com apoio nem estúdio de nenhuma emissora. Estamos pensando e estudando como retomar o programa de uma nova forma junto com nossa campanha por novos membros da equipe (já fizemos uma pré-seleção com pessoas bem legais e interessadas no projeto) e tentando torná-lo economicante viável. Não são tarefas fáceis. =/

Enquanto as mudanças não ocorrem, tentaremos não deixar a peteca cair e postaremos matérias, entrevistas e eventos pontuais que possamos gravar. Também começaremos em breve a comentar os ótimos quadrinhos que recebemos de editoras como a GAL, a Nemo, Panini, Devir, Abril e Barba Negra. As novidades da Banca você pode acompanhar pelo nosso twitter @bancaquadrinhos e, se quiser falar com a gente diretamente, mande e-mail para bancadequadrinhos@gmail.com

O primeiro deles é a ida do Carlão ao lançamento mundial do novo desenho dos Cavaleiros do Zodíaco. Esperemos que curtam! Em breve postaremos nossa fantástica entrevista com o lendário desenhista Bill Sienkewicz. E se tiverem sugestões, ideias para a nova Banca… avisem!  E curtam a nossa fanpage no Facebook…  e continuem prestigiando A BANCA! #voltabanca

Até logo mais! =D

Anúncios

3 comentários

  1. Fala, galera da Banca!!! Em primeiro lugar, é triste saber que um programa tão bacana quanto este esteja passando por uma crise tão séria.

    O grande diferencial do “Banca de Quadrinhos”, a meu ver, é esta pegada tão natural, espontânea e próxima dos leitores com a qual vocês abordam o universo dos quadrinhos e tudo mais que se relaciona à cultura pop. O Carlão, o Rodrigo e a DaiDai comentando as novidades ou as obras clássicas, faz com que eu (e acredito que posso falar por todos os espectadores e leitores) me sinta como se estivesse batendo um papo com um grupo de amigos, numa mesa de bar ou na fila do cinema. A proximidade é tanta, que em alguns momentos esqueço que estou diante da tela de um computador.

    Além disso, vejo a Banca como uma das principais mídias de divulgação de quadrinhos (em especial o nacional) e formação de leitores deste tipo de obra. Eu mesmo comecei a acompanhar os quadrinhos há pouco tempo (e já não sou lá um garotinho) e cada edição da Banca me anima a ir à banca de jornal, livraria ou comic shop mais próxima para comprar a mais recente edição de uma revista mensal ou um encadernado indicado por um de vocês.

    Enfim, me estendi além da conta, mas fica o meu apoio e solidariedade a vocês. Desejo vida longa ao “Banca de Quadrinhos” e torço para que vocês consigam o apoio necessário para tocar este, que é o melhor programa sobre quadrinhos do mundo, em frente”

    • Obrigado pela mensagem e pela audiência, Vanderson ! A pegada do Banca sempre foi essa mesmo, fazer com que o telespectador se sentisse numa mesa de boteco discutindo quem é o mais forte, Hulk ou Superman. Em breve teremos mais noticias sobre os rumos da Banca !

  2. Ei, tentem a sorte com o Serginho Groisman e a TV Cultura que está com um novo presidente e quer mudanças na grade da emissora. Enquanto isso, fui dar uma olhada no Programa 17, mas não consegui. Eu estava lá como um coautor no Livro Tiras de Letra até debaixo d’água. Vocês tem como colocá-lo no YouTube? Abraços, boa sorte e sucesso!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s