Banca de Quadrinhos – Programa 76 – Melhores momentos de 2010 e Sketchbook da Banca

Olá! No primeiro programa de 2011, a Banca apresenta uma matéria com vários quadrinistas desenhando e contando um pouco das suas respectivas carreiras. São feras como Lourenço Muttarelli, Fábio Zimbres, Fábio Lyra, Gabriel Góes, Gabriel Mesquita e Gerlach. No segundo bloco, a Banca lembra alguns de seus vários ótimos momentos em 2010, como as entrevistas com o britânico David Lloyd (V de Vingança), Rafael Coutinho (Cachalote), João Montanaro (Cócegas no Raciocínio), Lilian Mitsunaga (a lendária letrista das hqs brazucas) e Charles Martinet (dublador do Mario Bros)

Bloco 1

Bloco 2

 

***

No próximo programa vamos receber um grupo de quadrinistas coreanos que veio ao Brasil conhecer a produção brasileira e mostrar um pouco do que produzem do outro lado do mundo. Imperdível!

PS: A partir de agora os programas da Banca serão postados no Youtube, que finalmente liberou vídeos de 15 minutos para usuários antigos! Como eu, Rodrigo, já tinha minha conta pessoal por lá, aproveitei e decidi atender o pedido da galera e botar os novos vídeos lá, Nosso canal acabou ficando com o nome do que eu já usava… não dá pra mudar, infelizmente. então siga o http://www.youtube.com/donrodrigone .

9 comentários

  1. Rodrigão!! Parabéns! Pô não sabia que vc fazia aniversário tão cedo – e tão próximo da minha Helena (6 de jan). 😀 Muitas felicidades… po cara esse ano eu faço 30, década nova, aumentam responsabilidades… 😛 Perto da data eu mando convite pra vc ^_^ Bjão a todos e to divulgando o canal da Banca por aí!

    • Valeu, Jéssica! Estamos todos ficando tão velhos, né? Snif…

      continue divulgando a Banca por aí! um beijão! =D

    • Valeu, Jéssica! =D

  2. Alguém me explique no que esses caras da Samba são feras. Só se forem feras em fazer lixo. Caras publicando HQ que não tem a mínima noção do que é HQ. Não tem roteiro, não tem humor, não tem criativade, não tem aquela sacada, não tem droga nenhuma.
    HQ não é só fazer um série de desenhos (e muitos deles nas coxas) dentro de quadradinhos. Tem que haver uma idéia. Tem que ter algo a dizer. Tranqueiras como Samba, Kowalsky, Macaco e Prego não têm. 99% do material é perda de tempo. Com as páginas boas, dava para fazer UMA revista legal.
    É bom que se diga para que não pensem que esses zé ruelas são as novas revelações do quadrinho independente. Espero que eles sejam reconhecidos. Reconhecidos como o fracasso da HQ brasileira e se aponsentem dos quadrinhos.

    • Eu discordo totalmente de você, Lucrécio. Acho um exagero sem tamanho o que disse. Como em tudo, algumas coisas nessas revistas são boas, outras não. Mas artistas como Gabriel Góes e Gabriel Mesquita merecem destaque e possuem um trabalho de qualidade.

      • Os dois entrevistados não são maus desenhistas, mas sim péssimos autores. Outros colaboradores das revistas citadas são péssimos em ambos. Essa é a opinião de um leitor que comprou todas elas. Revistas que são vendidas por até $10. O leitor paga uma obra de alta qualidade gráfica que não corresponde com a qualidade criativa. Eu comprei só embalagem porque conteúdo não tem. Se esses caras aparecem na mídia como “as novas promessas” o máximo que eu posso fazer (além de não comprar mais) é deixar o meu recado.
        Revistas boas – em estilos díspares – são a Tarja Preta e a Beleléu!

  3. Turminha da Banca!!! Que saudades!!! Fazia um tempão que eu não assistia ao programa de vocês, pois o segundo semestre do ano passado foi uma correria só. Este ano não promete ser diferente, porém prometo acompanhá-los sempre que um novo programa for ao ar. Aproveito para deixar meus parabéns ao Rodrigo. Eu deixei um recado no Orkut e, como rapaz educado que é, ele me respondeu. Mas não custa nada deixar aqui registrado meus votos de um feliz aniversário e de mais um ano repleto de saúde e prosperidade. Abraços a todos!

    • Valeu, Vanderson! E não suma mais, hein??

  4. lucrecio,

    vc eh infeliz com seu nome e sua vida.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

