Programa 62 – Caverna do Dragão, Livro “Super-heróis nos desenhos animados” e site Impulso HQ

Salve, salve! Na edição 62 da Banca, você vai conhecer a versão para o teatro do famoso desenho “Caverna do Dragão”. E já que estamos falando de desenho animado, chamamos o jornalista André Morelli para falar do novo livro que ele está lançando: Super-Heróis nos desenhos animados. Claro que vamos mostrar alguns trechos de desenhos clássicos nesse programa, né? Pra finalizar, nosso convidado no estúdio é Renato Lebeau, do site Impulso HQ. É com ele que conversamos sobre as novidades dos quadrinhos.

Bloco 1

[blip.tv ?posts_id=3767160&dest=46129]

Bloco 2

[blip.tv ?posts_id=3767199&dest=46129]

A HQTEMA da edição 62 da Banca é o volume 1 de “Clássicos da Literatura – Disney”, da Editora Abril.

5 comentários

  1. amei o Presto! haha

  2. Muito legal o programa de vocês, sem frescura e sempre com boas matérias.
    Sou colecionador de quadrinhos, seriados e actio figures, além de ter um blog sobre Super Heróis Marvel e seriados antigos.

    Vida longa para o Banca de Quadrinhos.

  3. Rá, olha só eu mais uma vez na Banca, chupa Raphael Fernandes.
    Caramba, então o Renato do Impulso HQ é fã do Gambit? Ninguém é perfeito, rs.
    Mas eu ainda queria escrever uma coisa…
    UNIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    Abraço

  4. Parabéns ao programa mais uma vez.
    Quero dizer também que foi muito legal vocês terem recebido o Renato”Gambit” do site Impulso HQ, pois até por uma questão pessoal, pois só este site se deu o trabalho de resenhar minhas revistas. Estou sendo totalmente ignorado nos outros. Aí fica a pergunta: é assim que esse pessoal dito imprensa especializada lida com o autor independente , que paga sua tiragem do próprio bolso e quer começar a trabalhar com Quadrinhos?Nem pra dizer que é uma bosta eles se prestam, a gente fica com a cara de otário nessa.
    Ou tem gente de rabo preso e eu sou muito ingênuo? Independente de minha lamentação, parabéns ao Impulso, ao Renato e a turma, força para manter um site bem bacana, sorte ae!
    Caverna do Dragão em teatro?Hum, já não assistia o desenho, que dirá da peça…
    Um dúvida: da onde saia o escapamento do Turbo Man?
    Inté.

  5. Mais um programa bacanudo, galera!!!! Ao contrário do Hugo no comentário acima, eu até fiquei com vontade de ver a peça da Caverna do Dragão, até mesmo para ver o final escolhido por eles. Mas não vai dar, pois já estou com o fim de semana comprometido. Se eles voltarem com a peça, darei um jeito para conferir. Gostei também da entrevista com o responsável pelo site Impulso, mais uma boa opção para saber o que anda rolando no multiverso das HQ, e conhecer os artistas independentes. A matéria com o Morelli estava genial (como sempre acontece quando o repórter da MUNDO é o entevistado) e mal posso esperar para ter o livro do meu amigo em mãos. Por fim, a Dai Dai estava linda demais! Levou o meu ar embora cada vez que aparecia na tela. Linda!!! Abraços, turma!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

