Programa 61 – Lilian Mitsunaga e Sadovski

Na edição 61, a Banca recebe a letrista Lilian Mitsunaga, uma das profissionais mais conhecidos dos quadrinhos nacionais. Ela conta como começou o trabalho com quadrinhos, fala de seu modo de trabalho e mostra algumas das várias coisas legais que já produziu. Nessa edição você também confere uma visita ao lar do jornalista Roberto Sadovski (que voltou ao comando da Revista SET). A casa do cara é praticamente uma comic shop! Ele fala de quadrinhos e cinema, claro e dá algumas dicas imperdíveis para os fãs.

Bloco 1
[blip.tv ?posts_id=3716374&dest=46129]

Bloco 2
[blip.tv ?posts_id=3718298&dest=46129]

HQTEMA: Frankenstein (Editora Saraiva – Selo ARX)

Anúncios

5 comentários

  1. Excelente programa, a Lilian realmente é uma lenda viva dos quadrinhos nacionais, desde a época em que ela já se sobressaia a grandes letristas como Edison Gasparim e Clayton Montichel. Além do divertido papo com o Sadovski.
    Parabéns pela Banca de Quadrinhos pela excelente qualidade!!!

    Geraldo Borges

    • Obrigado, Geraldo. Ficamos muito feliz que tenha curtido. Foi uma honra receber a Lilian no estúdio!

  2. Rodrigone, curti muito esse programa, acertou em cheio na convidada, e gostei bastante da edição na entrevista com o Sadovski. Algumas vezes vcs usam uns efeitos, tipo de triplicar oq está passando na tela, uns filtros multicoloridos e tals, q eu acho meio desnecessário, fica até meio feinho, mas dessa vez foi mto bom. Aparece o sadovski, tendo o audio em evidencia, e ficava passando os trailers juntos doq ele falava, ai depois o trailer ocupava toda a tela, ai depois voltava nele, sem firula e nada mais.
    Parece bobo oq falei, mas é sobre a simplicidade mesmo, como eu disse, mtas vezes tem uns efeitos q não precisava, era pra deixar mais legal mas acaba ficando uma sujeira, dessa vez é simples e eficaz. Logicamente essa é a minha opinião de merda, mas gostei mto mais assim.

    Finalizando, parabéns pelo programa, fico feliz de ver um trabalho sendo bem feito e cada vez evoluindo.

    abraço

  3. Fala, galera da Banca!!! É com certo atraso que venho comentar a edição 61 do melhor programa sobre quadrinhos do mundo. Adorei esta edição, em especial a entrevista com Lilian Mitsunaga. Esse destaque para o trabalho do letrista é um golaço marcado por vocês, uma vez que trata-se de uma parte importantíssima do processo de elaboração de uma HQ. Posso dar uma sugestão: gostaria muito de ver uma matéria sobre arte-final, com algum arte-finalista convidado no estúdio. Que tal? Num mundo onde os roteiristas e desenhistas são vistos como as grandes estrelas, seria legal saber mais sobre os demais (e essenciais) profissionais dos quadrinhos.
    Gostei muito também da visita feita pelo Rodrigo ao Sadovski. Eu já estive no apê dele e, de fato, entrar no ambiente do cara é como estar numa comic shop ou numa megaloja de DVDs. Sobre os filmes comentados, verei Kick-Ass amanhã e volto para dizer o que achei. Já, o filme que não é de quadrinhos mais esperado por mim é A Origem, do grande Chris Nolan (e não Tron Legacy, o escolhido do Sadovski). Abraços!

    • Olá, pessoal! Conforme prometido no comentário anterior, voltei para dizer que Kick-Ass é fod…!!! Sério candidato a filme do ano!!! Recomendo!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s