Programa 60 – Steampunk, Daniel Esteves e Will (Quarto Mundo)

A edição 60 da Banca de Quadrinhos traz uma matéria apresentando o movimento “retrofuturista” STEAMPUNK. No estúdio recebemos dois quadrinhistas do Quarto Mundo: o roteirista Daniel Esteves, da série Nanquim Descartável, e o desenhista Will, criador do Sideralman e um dos artistas envolvidos no novo álbum MSP + 50, que vai trazer mais cinquenta artistas contando suas próprias histórias em diferentes traços e estilos com os personagens da Turma da Mônica. No segundo bloco, além de mais papo de quadrinhos, mostramos dois trailers de novas adaptações de quadrinhos para o cinema: Jonnah Hex e Scott Pilgrim contra o mundo. Scott Pilgrim, aliás, é a HQTEMA desta edição da Banca. O outro tema da semana é a ausência do Carlão, que ficou uma semana desaparecido após a derrota do time de futebol dele. Mistério…

Bloco 1

[blip.tv ?posts_id=3651240&dest=46129]

Bloco 2

[blip.tv ?posts_id=3651698&dest=46129]

Anúncios

5 comentários

  1. Legal q o Daniel esteves no programa junto com o Will, mas senti a falta de um pouco de alcool no sangue dele, ele nem estava falando tão alto. Estou esperando a nova Nanquim Descartável.

    Rodrigone, bacana a matéria sobre o Steampunk, não sabia q esses óculos na cabeça, tão clássico nos mangás, vinham deles, e não imaginava grupos assim. Tem um anime famoso desse estilo: Laputa – Castle in the Sky.

    Continuem com o ótimo programa.

    abraço

    • Valeu, Akira! A nova Nanquim Descartável está prometida para algum mês entre julho e dezembro (só não sabemos de que ano!) hehehe

  2. Faaaaaaaaaaaaaaaaala, galera da Banca!!! Que saudades do cacet… eu estava sentindo!!! Desde a volta de vocês, só agora pude voltar a acompanhar os programas. Vocês voltaram maiores, melhores e sem-cortes, com matérias fantásticas e convidados pra lá de especiais. Nota 10!!! Aproveitando, duas coisas: criei um novo perfil no Orkut (para fugir de alguns aluninhos que pegam legal no meu pé…) e adicionei vocês. Só a Dai Dai não me aceitou ainda! A outra coisa é que vi o Rodrigo hoje na praça de alimentação do Shopping Tatuapé. Só não falei com ele porque ele estava longe e também para não incomodá-lo. É isso, turma! Sucesso em 2010 e vida longa à Banca!!!

    • hahaha pô, Vanderson! tinha que ter puxado papo! não fique mais tanto tempo sumido daqui da área de comentários, hein?

      abração!

  3. Ei, a matéria sobre Steampunk ficou bacana, eu gostei do visual onde ela foi gravada. Onde fica esse bar?
    E Carlão, corinthiano de verdade não sai de fininho, que coisa feia, rs…
    Saudações Corinthianas!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s