Programa 49- Guy Delisle, Lélis, Mundo Mendelévio e Velhas Virgens

Hola! Desculpem pelo atraso na postagem, mas compensamos a demora com um programa repleto de matérias bacanas. No primeiro bloco da edição 49 da Banca, você confere mais entrevistas bem legais com grandes nomes que passaram pela sexta edição do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte). O grande destaque é o papo com o canadense, radicado na França, Guy Delisle. O cara é um dos grandes contadores de histórias da atualidade. No Brasil ele tem três álbuns publicados pela Zarabatana (Crônicas Birmanesas, Pyongyang e Shenzhen), nos quais narra com bom humor e inteligência suas impressões dos períodos em que viveu na Birmânia, na Coréia do Norte e na China, três países com forte censura e pouco conhecimento do mundo ocidental. Além de Delisle, a Banca ainda entrevista o genial aquarelista Lélis, o quadrinhista João Marcos (da divertida hq Mundo Mendelévio e o Planeta Telúria) e Paulo Ramos, jornalista, autor de livros e pesquisador de quadrinhos.

No segundo bloco você acompanha as dicas e novidades da Banca, com a presença de Mauricio Muniz, da Gal Editora, que está lançando no Brasil a premiadíssima hq “Fracasso de Público”. Ele ainda fala dos próximos lançamentos da editora e comenta com o Carlão e Rodrigo as dicas de quadrinhos da Banca. E finalizamos essa edição com uma entrevista impagável com o Cavalo, da banda Velhas Virgens. Ele fala dessa insana hq que roteirizou com as aventuras de um das mais irreverentes bandas do Brasil.

HQTEMA: Ultimate – Wolverine versus Hulk  (Panini Comics)

Bloco 1

[blip.tv ?posts_id=2910197&dest=-1]

Bloco 2

[blip.tv ?posts_id=2910458&dest=-1]

Programa que vem ainda tem mais FIQ e outras coisas bacanas. O ano está acabando e as edições  de dezembro da Banca vão estar cheias de matérias imperdíveis. Ah, não esqueça de mandar e-mail para gente: bancadequadrinhos@gmail.com, deixar um comentário aqui no site e seguir a gente no twitter.  Até a próxima. =)

Anúncios

9 comentários

  1. Aeee, esse FIQ rendeu, hein! Pensei que só eu tinha coisas pra contar de lá…que ingênuo que sou!
    Legal, ainda bem que vcs entrevistaram o cara que eu fiz questão de pegar um autógrafo, pq tem um trampo muito legal, o Guy Delisle , genial!
    Um abraço a todos!

    • FIQ rendeu muito, Hugo. Temos tanto material ainda que não sabemos como fazer! hehehe

  2. Caras… vcs são fogo….. vcs me fazem gastar todo eu rico dinheirinho comprando as HQs q indicam! Parabéns pelo programa!!!!!

    • hahaahah Sorry, Fabricio. Gibi é um vício prazeroso e oneroso… mas vale a pena. 😉

  3. Pessoal, será que tem como postar os programas em mp3 para baixar? valeu!

    • Olá, Magno. Mas MP3 é para áudio, não vídeo!

  4. Sensacional o Banca de Quadrinhos. Fiquei fã desde a primeira vez que vi. Sempre que posso faço divulgação para os amigos. Muito sucesso para vocês.
    Que tal uma matéria sobre a Mythos e as revistas da Bonelli Comics?

    • Valeu, Castilho! A ideia da matéria sobre a Bonelli Comics é muito boa mesmo. Não falamos muito dos quadrinhos lançados pela Mythos pq eles insistem em não mandar pra gente. É uma pena. Gosto muito de J.Kendall, por exemplo. Bom, sua ideia é legal. Boa pedida pro começo de 2010. Abração!

  5. A Banda Quebraqueixo agradece o espaço nobre pra divulgação do nosso gibi. Vamos avisar vocês na próxima vez que tocarmos em SP. Valeu Rodrigo e todos da Banca. Abraço!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s