Banca de Quadrinhos 48 – Craig Thompson, o autor de “Retalhos” e mais FIQ 2009

A segunda edição especial da Banca de Quadrinhos no FIQ está no ar. No primeiro bloco, você confere um papo gravado com o quadrinhista americano Craig Thompson, autor da belíssima hq autobiográfica RETALHOS Editora Quadrinhos na Cia). A obra mostra a infância e juventude de Craig. Fanatismo religioso, descoberta e culpa, desejo e muito frio são elementos que compõe a história de amor entre Craig e Raina. Nessa entrevista, Craig fala desse álbum de formação, de seu futuro projeto HABIBI e ainda é apresentado pelo Rodrigo ao ótimo quadrinhista nacional Mário Cau, autor da HQ “PIECES” e grande admirador do trabalho deste artista americano

No segundo, mostramos quadrinhistas nacionais que estavam lançando hqs no FIQ. Tem a galera dos “Quadrinhos Dependentes” e a dupla responsável pelo gibi “DUO” (Felipe Cunha e Pablo Casado). Além de tudo isso, a Banca traz um monte de dicas e novidades dos quadrinhos… destaque para a imensa quantidade de boas HQs nacionais e pelo comentário sobre os enormes e ótimos Gênesis e Terra X.

hqtema: Demolidor, o homem sem medo (Panini Comics)

Bloco 1 [blip.tv ?posts_id=2833339&dest=-1]

Bloco 2 [blip.tv ?posts_id=2833578&dest=-1]

A Banca de Quadrinhos é exibida na BlueTV -TVA-18 em São Paulo e Rio, TVA-70-Curitiba e TVA-75-Florianópolis, toda quarta às 20h30 e reprise quinta às 11h e em tempo real em http://www.bluetv.com.br. Para ver todas as edições da Banca, é só acessar nosso site: www.programabancadequadrinhos.com. Nosso e-mail é bancadequadrinhos@gmail.com e o twitter é @bancaquadrinhos.

Escreva pra gente e diga o que está achando dessa cobertura do FIQ. Programa que vem tem mais coisas que rolaram no nosso segundo dia no evento… com entrevista com Guy Delisle, Srbek e mais! =)

Anúncios

8 comentários

  1. […] Olá Olá leitores, estou um pouco desaparecido, mas é que o trampo com a PATRE PRIMORDIUM tá consumindo bastante do tempo, e isso é bom, porque estamos indo pra frente. Bom, essa semana foi ao ar o programa número 48 do BANCA DE QUADRINHOS, que é uma ótima pedida pra quem quer ficar antenado nas novidades do universo dos quadrinhos. O programa sempre dá ótimas dicas de quadrinhos saindo pelas grandes editoras e de uma série de quadrinhos independentes. Desde o programa 47, eles estão apresentando um especial só com entrevistas do 6º FIQ, que vale muito a pena conferir. E a notícia mais que especial é que no programa dessa semana eles indicaram a Patre como quadrinho independente. Devo dizer que fiquei muito feliz quando eu vi o Rodrigo (um dos apresentadores), vestindo a camiseta da Amanda. Ele ainda disse que no próximo programa mostrará a entrevista que fez com a Ana Recalde durante o FIQ. Bom, fico por aqui e pra ver o programa é so clicar AQUI. […]

  2. […] Para conferir, clique aqui. […]

  3. Caríssimos, não poderia deixar de agradecer a todos vcs, especial ao parceiro Rodrigão, por esse momento tão super-foda que foi a entrevista com o Craig.
    VocÊs são ótimo,s e torço sempre pelo sucesso de todos os membros dessa equipe!
    Abração!
    Keep on rocking!

  4. Galera, vocês mandaram muito bem neste programa! Os rapazes estavam muito animados no quadro de dicas e novidades, e a Dai linda demais no comando desta edição. Agora, o ponto alto ficou por conta da entrevista com Craig Thompson. O cara é de uma simpatia fenomenal, o que me motivou ainda mais a comprar Retalhos (farei isso na próxima visita à Comix). Abraços e meus parabéns!

  5. Aeeeeee galera, Du( Carlos) e CIA, muito bom o programa, parabéns, tenho uma sugestão, que tal se colocassem na descrição do programa links dos assuntos abordados, principalmente das novidades, os preguiçosos iam agradecer, rs.

    Abraço!!

  6. […] • Banca de Quadrinhos 48 (Programa de TV de mesmo nome, a referência à revista nº 0 da Aurora Comic… […]

  7. Finalmente estou chegando aos videos do final de 2009! Após um twitt do Hiro Kawahara (ano passado), sobre um entrevista dele, percebi que mesmo programa já falava sobre anime, lolitas, me cativou na hora e fez com que eu buscasse os episódios desde o primeiro. É lindo ver que tanta dedicação reflete a evolução do programa, na qualidade, na apresentação e na experiência de vcs. Abraços e parabéns! Jéssica (Santa Maria, RS)

    • Muito obrigado por essas palavras, Jéssica. É sempre bom e estimulante receber esse reconhecimento! Ainda mais de alguém que está vivendo uma overdose da Banca e ainda está gostando. Torço para que continue acompanhando. Em breve pretendemos bolar umas matérias com novas abordagens e tal. Valeu! =D


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s