Programa 44 – Selo Vertigo e Pirataria nos quadrinhos

Na edição 44 da Banca de Quadrinhos, você confere as novidades sobre a volta do sensacional selo Vertigo aos quadrinhos brasileiros. Tem também uma matéria sobre a polêmica da pirataria e dos scans nos quadrinhos. Será ela um crime, um erro ou forma de democratização da informação? Conversamos com quadrinhistas e jornalistas sobre o assunto. Você também pode deixar sua opinião aqui no nosso site. Nessa edição a gente ainda repercute o fato do ano nas hqs: a compra da Marvel pela Disney.

HQTEMA: Epicuro, o sábio (Conrad Editora)

Bloco 1

[blip.tv ?posts_id=2614114&dest=-1]

Bloco 2

[blip.tv ?posts_id=2614304&dest=-1]

Lembre-se de mandar e-mail para bancadequadrinhos@gmail.com e responder a pergunta “Quem faria o capeta fugir do inferno e por qual motivo?”. As 5 respostas mais criativas levam kits com todos os exemplares da  série DO INFERNO, de Alan Moore e Eddie Campbell, da Editora Via Lettera. Mas corra pra responder pois a promoçao está acabando.  A gente vai divulgar os nomes dos vencedores aqui no site, quando entrar o novo programa, em comemoração aos 2 anos de vida da Banca!  Não vai perder, hein?

Anúncios

4 comentários

  1. Essa questão dos scans também abrange algumas outras questões.. existem muitas revisas que são traduzidas e que não saem aqui no Brasil, são quadrinhos que não serão publicados aqui e que só se lê em português nesse formato. Em alguns casos, acho até que esses scans contribuem para a publicação em solo brasileiro, por exemplo, Os Mortos-Vivos(The Walking Dead) e Fell, de Warren Ellis e Ben Templesmith, visto que foram publicadas aqui depois de fazer MUITO sucesso em scan. Talvez sem essa “publicidade” anterior, esses títulos nunca sairiam por aqui.
    Mas é certo que o mercado é muito pequeno mesmo e qualquer interferência, seja ela positiva ou negativa, tem consequências grandes, mas eu vejop que os dois podem coesistir e crescerem sinestesicamente, com ambos os lados ganhando. Falta visão de mercado e atitude editorial.

  2. oi, pessoal, o desenho do CASCÃO PORKER é do José Márcio Nicolosi, que fez o Mauricio da capa do MSP50 e desenhava pro estúdio há muitos anos. ele é o cara que fez os álbuns FESTICHAST.

  3. Olá, turma da Banca!!! Nossa, fazia um bom tempo que eu não passava por aqui!!! Vida de professor e estudante não é fácil, mas finalmente consegui um tempinho livre para curtir o meu programa favorito!!! Você mandaram muito bem na pauta desta edição: pirataria é um assunto cabeludo e delicado, que merece ser sempre discutido, e vocês capricharam ao buscar diferentes pontos de vista durante a premiação do HQ Mix, onde só tinha fera no assunto para debater com vocês; a visita feita pelo Carlão à Panini gerou uma reportagem dupla que tratou de dois temas também polêmicos: a complicada publicação de títulos da Vertigo por aqui e a compra da Marvel pela Disney; por fim, o quadro de dicas e novidades estava uma delícia com os rapazes comentando o que leram de maneira muito descontraída, como se estivessem na sala de casa. E claro, não poderia deixar de comentar toda a graça e beleza da nossa Dai-Dai!!! Valeu, galera! Até o próximo programa!!!

  4. finalmente o final de Preacher!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s