Programa 30 – Animação 3D e melhores do ano: quadrinhos gringos

Olá. Com atraso carnavalesco chega mais uma edição da Banca aqui no site. A gente continua na companhia do roteirista Daniel Esteves e do jornalista Ricardo Tayra. Nesse programa falamos das hqs estrangeiras publicadas aqui em 2008 que mais gostamos. Além disso, a Daiane foi visitar a Oca Filmes, um estúdio de animação 3D. Você vai entender como é o processo pra realização de uma animação. Legal, né? E programa que vem voltamos ao modelo antigo, com Daidai no comando e Carlão/Rodrigo trazendo dicas e novidades… mas agora com um convidado em cada programa! Vai rolar também uma matéria sobre o Angelo Agostini (Baraldi e Daniel Esteves foram dois dos vencedores). Bom, é isso. Divirtam-se e não esqueçam de deixar um comentário sobre o que estão achando… 😉

Bloco 1

Bloco 2

3 comentários

  1. Fala pessoal do BQ!
    Legal que estão deixando mais espaço p/ comentários sobre as HQs, agora as gringas. Bacana.
    Ficou como mini resenhas,e embora eu também seja um dos poucos que ache alguma graça nos Grandes Astros Batman & Robin, concordo com os comentários gerais das HQs.
    A visita da Dai no estúdio de animação foi bem legal, embora tenha ficado claramente contida no ambiente. Um dia eu vou criar coragem e aprender animação 3D.
    Abs, Inté a tds.

  2. Rapazes, meus parabéns pelo programa! Como tenho um repertório de leitura maior entre as hqs gringas, gostei muito do apanhado sobre o que de melhor foi lançado por aqui no ano passado.

    Sobre Constantine, digo em alto e bom som que acho o filme do caralho! Achei que, mesmo com toda a liberdade criativa, o filme funcionou muito bem, visto que atingiu em cheio o público de cinema, que é diferente, em grande parte, do público dos comics, uma vez que trata-se de uma mídia com um maior poder de agregar audiência.

    Impressão minha, ou a Daidai estava dodói? Na visita ao estúdio de animação 3d, a voz dela estava tão baixinha, parecendo que ela estava com gripe. Se for o caso, espero que ela esteja melhor (ainda não vi o programa 31 para averiguar).

    Abraços!

  3. gostei muito deste blog, sou desenhist e me amarro em fazer hq, estes programas eu não posso assistir porque é na tva, e não tenho, gostria de saber tudo sobre técnicas de hqs, atualmente estu pesquizando sobre o grande mestre WILL WEISNNER, se alguém tiver o livro dele e enviar uma cópta ou partes de seus ensinamentos gostaria muito.Mesmo squem tiver outrs tutotirais ou dicas sbre como ilustrar hqs,agradeceria muito se me enviassem, muito obrigado a todos


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

