O quinto programa da Banca – Sérgio Macedo e mais Mauricio de Sousa

Os últimos dias foram um tanto turbulentos para gente… e por isso o quinto programa levou mais tempo para ser feito. Registramos aqui desculpas por esse atraso. No entanto, tivemos uma ótima notícia. A Banca de Quadrinhos conseguiu seu primeiro patrocínio! Quem está dando essa força pra gente é o Márcio Baraldi… provavelmente o cartunista mais “roquenrrou” do Brasil. O cara consegue conciliar 55 mil atividades e ainda lançar álbuns bem bacanas como o recente Humortífero, que brinca com todo tipo de música (de coisas ótimas até grandes porcarias). Provavelmente já no sexto programa, o Baraldão vai falar dos quadrinhos independentes no nosso programa. Esperamos que essa seja a primeira de muitas novas parcerias da Banca. Tratem de nos ajudar a divulgar esse programa, sim? E mandem sugestões de pauta! Elas são sempre bem-vindas…

 

Nesse quinto programa, você confere (no primeiro bloco) uma entrevista com o grande mestre dos quadrinhos Sérgio Macedo, que acaba de lançar “Xingu!” após um hiato de mais de 30 anos sem lançar nada no Brasil. Além dele, temos o roteirista Egídio Neto falando de quadrinhos e educação. A segunda parte da Banca mostra a continuação da conversa que tivemos com o Mauricio de Sousa. Agora ele fala sobre Will Eisner, Dona Morte e dos planos para a Turminha mais querida dos quadrinhos nacionais. Assiste aí!

 

PS: Deixamos um beijo pra Gabi Franco, a moça que sabe tudo de hqs e em breve vai ser mãe da Valentina. Logo, espero, ela volta a gravar com a gente.

 

Mauricio de Sousa e a Banca de Quadrinhos

Sim, amiguinhos. Entrevistamos o homem. O mito. A lenda. O tio-avô do João. O criador do Cebolinha, do Cascão, da Mônica, da Magali, do Xaveco (um leles pelsonagem secundálio) e de tantos outros. Menos do Bugu e do Louco, que foram criados pelo irmão dele, o Márcio, que parece ser um cara bem bacana. Esse programa especial está dividido assim:

No primeiro bloco, mostramos a visita que Carlão e Rodrigo fizeram à Mauricio de Sousa produções, apresentando todo o processo de criação das histórias da Turma da Mônica.

No segundo bloco, rola a entrevista que o Rodrigo fez com o Mauricio de Sousa. Ele fala sobre todo o início da carreira até a criação dos personagens mais famosos. Essa entrevista rendeu tanta coisa bacana que no próximo programa a gente mostra a segunda parte, com o Mauricio falando sobre Will Eisner, Dona Morte, planos da Turma e muito mais.

Comente, sugira, fale com a gente, pô! Estamos carentes e queremos comentários bem bacanas, tá?

PS: Entre na nossa comunidade do Orkut! http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39410961

Banca de Quadrinhos, Laerte, quadrinhos independentes e o mundo do RPG

No primeiro bloco do terceiro programa (o primeiro bloco é sempre o arquivo de baixo) você vai conhecer o mundo do RPG.

Mundo Canibal na segunda edição da Banca

A primeira parte da  segunda edição da Banca de Quadrinhos mostra a redação da Revista Mundo dos Super-heróis e uma entrevista com Rogério Vilela, o homem que manda na Fábrica de Quadrinhos.

No segundo bloco, você confere o que rola nas mentes insanas da Turma do Mundo Canibal…

Assista ao programa Banca de Quadrinhos!

A primeira parte do primeiro programa… (aquele do hqmix)

A segunda parte do primeiro programa…  (aquele dos dubladores)

Hello world!

O blogspot não permite que a gente coloque os vídeos assim diretamente. Então mudamos para o WordPress. Melhor, não acha?